cidade de

EXPERIÊNCIA

Ações de promoção turística projetam Joinville como destino de lazer e negócios

Uma série de ações direcionadas a diferentes públicos vem sendo executadas com o objetivo de promover Joinville como destino turístico de lazer e de negócios, em âmbito nacional.


Desde o último mês de março, o plano de ação elaborado para a promoção turística da cidade ganhou força com o convênio firmado entre Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.


As iniciativas vão desde visitas técnicas de operadores de viagem que vieram a Joinville conhecer suas experiências e potencialidades, capacitação do trade turístico, maior presença no ambiente digital, participação arrojada nas feiras de turismo, até criação e produção de novos materiais promocionais impressos, digitais e audiovisuais.


“O Joinville Convention Bureau sempre atuou de maneira efetiva na promoção do turismo da cidade. A parceria inédita firmada com a Prefeitura de Joinville está nos permitindo expandir e fortalecer essas iniciativas que já demonstram resultados positivos”, avalia Giuliano de Mello, presidente do JRCVB.


Uma das ações viabilizadas pelo convênio foi a contratação da Imaginadora. A agência de marketing que representa a cidade como destino turístico tem a missão de desenvolver estratégias voltadas aos canais de comunicação (operadoras e agências de viagens), treinamentos e capacitações para agentes do trade turístico, além de ações de marketing digital.


Entre as ações já executadas para o primeiro público, estão dois famtours que apresentaram as experiências e atrativos que Joinville oferece. O primeiro grupo foi formado por operadores de turismo especializados no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e, o segundo, reuniu operadores e jornalistas que vieram conhecer o turismo de lazer da cidade.


Já para o trade turístico de Joinville, a Imaginadora articulou o seminário “Redefinindo o Turismo: Experiências que Transformam”. No evento on line, profissionais especializados no segmento MICE apresentaram aos empresários e representantes locais, experiências, tendências e dicas sobre como impulsionar o turismo corporativo.


Presença digital


Essenciais para o trabalho de promoção turística, as redes sociais também passaram por realinhamentos.


Com gestão estratégica, as ações orgânicas e patrocinadas publicadas no perfil @visitejoinville, no Instagram, alcançaram 325 mil pessoas, desde o início do mês de março. Já o público alcançado pela página Visite Joinville – SC, no Facebook, superou 1 milhão de pessoas, no mesmo período.


Ainda por meio do convênio, outras ações digitais estão em desenvolvimento para promover a marca Joinville como destino turístico.


Entre elas, a criação de uma plataforma digital com fotos e informações sobre a cidade e seus atrativos. O turista poderá acessá-la por meio de quatro totens e QR codes que serão instalados diferentes locais. Ao navegar, o visitante será guiado por atendentes virtuais. Em quatro idiomas, os avatares darão informações ao turista que poderá percorrer a cidade e visualizar os locais em fotos 360º.


Feiras e materiais promocionais


A participação de Joinville em feiras e eventos do setor ganhará mais impulso por meio do convênio da Prefeitura de Joinville e Joinville Convention Bureau.


Na ABAV Expo, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), em setembro, e na Festuris Gramado, programada para o mês de novembro, Joinville estará presente com estande próprio. Com projeto exclusivo, o espaço de 30 metros quadrados vai retratar elementos que compõem a identidade da cidade, destacando suas potencialidades culturais, artísticas e naturais.


Para completar a customização do estande, a equipe estará uniformizada e treinada para divulgar aos operadores e agentes de turismo vindos de todas as regiões do Brasil e também do exterior, os atrativos e experiências que Joinville oferece a públicos de todos os estilos e idades. Ativações e atividades interativas também serão realizadas com o objetivo de atrair o público ao estande.


Ainda durante os eventos, serão distribuídos novos materiais promocionais que estão sendo produzidos. Entre eles, mapas turísticos, folders e uma revista atualizada especialmente utilizada em ações para captação de eventos.


Completando o conjunto de novos materiais promocionais, está a produção de um audiovisual de Joinville que vai apresentar a cidade, suas forças e vocações, em quatro idiomas. O filme terá cerca de três minutos de duração e versões compactas adaptadas para as redes sociais.


O lançamento da plataforma digital e do audiovisual deverão acontecer no mês de setembro, sendo que o vídeo já será exibido durante a ABAV Expo no estande de Joinville.


De acordo como presidente do JRCVB, o apoio do Poder Público e o trabalho conjunto do trade turístico, representam a oportunidade de Joinville se projetar no cenário do turismo nacional.


“Além de potencializar o trabalho realizado pelo Joinville Convention Bureau, o convênio com a Prefeitura de Joinville ajuda a desburocratizar o processo e agilizar a execução de ações estratégicas. Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo, estamos buscando as melhores soluções para tornar a nossa cidade cada vez mais atrativa para o turismo de negócios e de lazer”, conclui Giuliano de Mello.

Por Luciana Imhof 29 de abril de 2025
oncurso que elege o melhor buteco da maior cidade de SC entra na última semana; pratos custam R$ 35
Por Luciana Imhof 28 de abril de 2025
Após conquistar o público em sua edição de estreia no ano passado, o Joinville Matsuri 2025 promete movimentar mais uma vez a cidade com uma legítima imersão à cultura e à gastronomia japonesa.
Por Sabrina Schmitz 25 de abril de 2025
Competição que escolhe o melhor buteco de Joinville vai até 4 de maio. Ao todo, participam 16 estabelecimentos com petiscos com valor fixo de R$ 35.
Por Sabrina Schmitz 22 de abril de 2025
O evento que celebra a cultura cervejeira e reúne música, gastronomia e entretenimento para toda a família será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville.
17 de abril de 2025
Nos dias 17 e 18 de abril (quinta e sexta-feira), a tradicional Feira do Peixe Vivo toma conta da Praça do Mercado Público Municipal com a venda de tilápia viva por R$ 18,50 o quilo. Uma oportunidade para garantir o almoço da Sexta-feira Santa com aquele toque fresquinho da roça!
Por Sabrina Schmitz 17 de abril de 2025
Oficinas recreativas, jogos e caça ao coelho estão na programação de Páscoa que o Shopping Mueller preparou para as crianças este ano. De 14 a 20 de abril, das 14h às 17h, as atividades serão realizadas gratuitamente, no primeiro piso, em frente à Marisa.
Por Luciana Imhof 9 de abril de 2025
Evento especial apresenta Lorenzo Thompson no dia 24 de abril e integra as ações comemorativas do principal shopping da cidade
Por Sabrina Schmitz 3 de abril de 2025
De 4 a 13 de abril, Joinville recebe a segunda edição do Teias de Ananse - Encontro de Contadores de Histórias, um festival que celebra a tradição oral e a arte de narrar histórias. Com programação gratuita, o evento reúne 21 espetáculos de diferentes estilos, além de oficinas e rodas de conversa.
Por Sabrina Schmitz 3 de abril de 2025
No primeiro sábado do mês, dia 5 de abril, a Praça Cidade das Águas recebe a Meraki Pocket em uma edição especial de Páscoa com 25 expositores e diversas atrações. Atividades para o bem-estar e Dia Mundial da Dança também estão na programação
Por Sabrina Schmitz 3 de abril de 2025
Participe do Circuito do Pedal Sesc Joinville no dia 1º de maio! 🚴‍♂️ Com um percurso de 5 km, o evento promove lazer ativo, saúde e integração para todas as idades. A concentração começa às 15h, com saída às 16h da Unidade do Sesc Joinville. O trajeto pode ser feito de bicicleta, triciclo, patins, roller e skate. Inscreva-se e aproveite esse passeio ciclístico especial!
Por Luciana Imhof 1 de abril de 2025
Um dos principais encontros de coralistas do Sul do país, o Festival de Corais Joinville abre inscrições para a 5ª edição, marcada para 3 a 6 de julho, na Sociedade Harmonia Lyra e em palcos externos. Até 20 de abril, regentes ou coordenadores de grupos interessados podem reservar sua vaga pelo site festivaldecoraisjoinville.com.br.
Por Luciana Imhof 1 de abril de 2025
Evento começa no dia 11 de abril e segue até 4 de maio, com petiscos autorais espalhados por diferentes bairros da cidade
Mais Posts

Notícias do Convention Bureau

Por Luciana Imhof 24 de abril de 2025
O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) celebrou, na manhã desta quinta-feira (24), seus 28 anos de atuação com um café da manhã especial para associados, na Expoville. O encontro reuniu empresários que representam o trade turístico local para a confraternização, prestação de contas e balanço das atividades. Durante o evento, também foi realizada a eleição da nova diretoria para a gestão 2025/2027. O empresário Giuliano Rodrigo de Mello foi reconduzido à presidência da instituição, dando continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com foco na promoção de Joinville como destino de lazer, negócios e eventos.
Por Luciana Imhof 24 de abril de 2025
O evento de lançamento do Joinville Matsuri 2025 será no dia 30 de abril (quarta-feira), às 19h, no auditório da CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas de Joinville (rua Princesa Isabel, 447 – Centro - 2º andar). De acordo com Takao Sato, diretor da Tasa Eventos, empresa realizadora do Joinville Matsuri, mais uma vez o público joinvilense terá a oportunidade de vivenciar a cultura japonesa, com atrações que retratam desde as manifestações milenares até movimentos e tendências contemporâneas.
Por Luciana Imhof 14 de abril de 2025
Com um estande próprio de 38m², Joinville terá a oportunidade de apresentar ao público da WTM seus atrativos turísticos, a infraestrutura para eventos, além de sua rica programação cultural. Serão distribuídos materiais contemplando os destaques da cidade como o Festival de Dança – o maior do mundo em número de participantes, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, a tradicional Festa das Flores, o Turismo Rural e de Experiência que cresce ano após ano, entre outros atrativos. O espaço será um ponto estratégico para conexões e articulações com players nacionais e internacionais do trade turístico.
Por Luciana Imhof 4 de abril de 2025
“Toda a cadeia produtiva de Joinville acaba sendo beneficiada com mais esse evento, movimentando a economia em geral, de prestadores de serviços dos eventos a hotéis, restaurantes, espaços de turismo e lazer”, comenta o presidente do Convention Joinville, Giuliano Rodrigo de Mello.
Por Luciana Imhof 4 de abril de 2025
O objeto do Termo é a conjugação de esforços para ampliar a visibilidade de Joinville como destino turístico (Etapa 2), com valor total de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais). A vigência teve início na data de sua assinatura e se estenderá por 12 (doze) meses.
Por Luciana Imhof 4 de abril de 2025
Pelo presente, convocamos os Mantenedores e Parceiros Associados ao Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, em cumprimento ao disposto no Capítulo IV, Seção I, Artigos 17 – 19 e 20 a 22 do Estatuto Social Consolidado e que estejam em dia com as suas obrigações, para comparecerem à Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 24 de abril de 2025 na Expoville, localizada na rua XV de Novembro, 4.315 – Glória – Joinville SC, às 09h00min em primeira convocação em número superior à metade dos votos válidos e, em segunda convocação, às 09h30min, ...
3 de abril de 2025
Lideranças nacionais do segmento de eventos associativos viveram a experiência de Joinville durante o fim de semana
Por Luciana Imhof 3 de abril de 2025
“O congresso é um evento multidisciplinar e prático, que reúne profissionais renomados em diversas especialidades e estudantes. Nosso objetivo é possibilitar uma atualização sobre os recentes estudos, técnicas e avançadas tecnologias aplicadas ao tratamento de doenças digestivas”, comenta o Dr. Aluisio Stoll, presidente do Congresso.
Por Luciana Imhof 3 de abril de 2025
Caça aos Ovos de Páscoa no Parque da Expoville está com inscrições aberta
Por Luciana Imhof 13 de março de 2025
A JoinViva nasceu do amor por Joinville e do desejo de transformar sua história, arquitetura e cultura em souvenirs únicos e cheios de identidade. Nossos produtos são ilustrados à mão, trazendo os ícones da cidade para itens como canecas, ecobags, azulejos, guarda-chuvas e muito mais.
Por Luciana Imhof 13 de março de 2025
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ... convocamos os Mantenedores, Associados e Parceiros Associados ao Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, em cumprimento ao disposto no Capítulo IV, Seção III, Artigo 20 do Estatuto Social Consolidado e que estejam em dia com as suas obrigações, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 24 de março de 2025 em sua SEDE, localizada na rua Ottokar Doerffel, 1.733 – Prédio Baltasar Buschle – Anita Garibaldi – Joinville SC, às 08h30min em primeira convocação ...
Por Luciana Imhof 13 de março de 2025
A iniciativa ocorrerá entre os dias 27 e 30 de março de 2025, reunindo cerca de 25 líderes de entidades de classe nacionais e seus acompanhantes, totalizando aproximadamente 40 convidados. Durante esse período, os participantes terão uma experiência imersiva em Joinville, explorando sua infraestrutura, espaços para eventos, atrativos turísticos e a qualidade dos serviços locais.
Mais Posts