cidade de

EXPERIÊNCIA

Ações de promoção turística projetam Joinville como destino de lazer e negócios

Uma série de ações direcionadas a diferentes públicos vem sendo executadas com o objetivo de promover Joinville como destino turístico de lazer e de negócios, em âmbito nacional.


Desde o último mês de março, o plano de ação elaborado para a promoção turística da cidade ganhou força com o convênio firmado entre Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.


As iniciativas vão desde visitas técnicas de operadores de viagem que vieram a Joinville conhecer suas experiências e potencialidades, capacitação do trade turístico, maior presença no ambiente digital, participação arrojada nas feiras de turismo, até criação e produção de novos materiais promocionais impressos, digitais e audiovisuais.


“O Joinville Convention Bureau sempre atuou de maneira efetiva na promoção do turismo da cidade. A parceria inédita firmada com a Prefeitura de Joinville está nos permitindo expandir e fortalecer essas iniciativas que já demonstram resultados positivos”, avalia Giuliano de Mello, presidente do JRCVB.


Uma das ações viabilizadas pelo convênio foi a contratação da Imaginadora. A agência de marketing que representa a cidade como destino turístico tem a missão de desenvolver estratégias voltadas aos canais de comunicação (operadoras e agências de viagens), treinamentos e capacitações para agentes do trade turístico, além de ações de marketing digital.


Entre as ações já executadas para o primeiro público, estão dois famtours que apresentaram as experiências e atrativos que Joinville oferece. O primeiro grupo foi formado por operadores de turismo especializados no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e, o segundo, reuniu operadores e jornalistas que vieram conhecer o turismo de lazer da cidade.


Já para o trade turístico de Joinville, a Imaginadora articulou o seminário “Redefinindo o Turismo: Experiências que Transformam”. No evento on line, profissionais especializados no segmento MICE apresentaram aos empresários e representantes locais, experiências, tendências e dicas sobre como impulsionar o turismo corporativo.


Presença digital


Essenciais para o trabalho de promoção turística, as redes sociais também passaram por realinhamentos.


Com gestão estratégica, as ações orgânicas e patrocinadas publicadas no perfil @visitejoinville, no Instagram, alcançaram 325 mil pessoas, desde o início do mês de março. Já o público alcançado pela página Visite Joinville – SC, no Facebook, superou 1 milhão de pessoas, no mesmo período.


Ainda por meio do convênio, outras ações digitais estão em desenvolvimento para promover a marca Joinville como destino turístico.


Entre elas, a criação de uma plataforma digital com fotos e informações sobre a cidade e seus atrativos. O turista poderá acessá-la por meio de quatro totens e QR codes que serão instalados diferentes locais. Ao navegar, o visitante será guiado por atendentes virtuais. Em quatro idiomas, os avatares darão informações ao turista que poderá percorrer a cidade e visualizar os locais em fotos 360º.


Feiras e materiais promocionais


A participação de Joinville em feiras e eventos do setor ganhará mais impulso por meio do convênio da Prefeitura de Joinville e Joinville Convention Bureau.


Na ABAV Expo, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), em setembro, e na Festuris Gramado, programada para o mês de novembro, Joinville estará presente com estande próprio. Com projeto exclusivo, o espaço de 30 metros quadrados vai retratar elementos que compõem a identidade da cidade, destacando suas potencialidades culturais, artísticas e naturais.


Para completar a customização do estande, a equipe estará uniformizada e treinada para divulgar aos operadores e agentes de turismo vindos de todas as regiões do Brasil e também do exterior, os atrativos e experiências que Joinville oferece a públicos de todos os estilos e idades. Ativações e atividades interativas também serão realizadas com o objetivo de atrair o público ao estande.


Ainda durante os eventos, serão distribuídos novos materiais promocionais que estão sendo produzidos. Entre eles, mapas turísticos, folders e uma revista atualizada especialmente utilizada em ações para captação de eventos.


Completando o conjunto de novos materiais promocionais, está a produção de um audiovisual de Joinville que vai apresentar a cidade, suas forças e vocações, em quatro idiomas. O filme terá cerca de três minutos de duração e versões compactas adaptadas para as redes sociais.


O lançamento da plataforma digital e do audiovisual deverão acontecer no mês de setembro, sendo que o vídeo já será exibido durante a ABAV Expo no estande de Joinville.


De acordo como presidente do JRCVB, o apoio do Poder Público e o trabalho conjunto do trade turístico, representam a oportunidade de Joinville se projetar no cenário do turismo nacional.


“Além de potencializar o trabalho realizado pelo Joinville Convention Bureau, o convênio com a Prefeitura de Joinville ajuda a desburocratizar o processo e agilizar a execução de ações estratégicas. Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo, estamos buscando as melhores soluções para tornar a nossa cidade cada vez mais atrativa para o turismo de negócios e de lazer”, conclui Giuliano de Mello.

Confira a programação completa dos Blocos de Rua do Carnaval de Joinville neste final de semana.
Por Luciana Imhof 20 de fevereiro de 2025
Blocos vão animar Carnaval de Joinville 2025
Por Luciana Imhof 20 de fevereiro de 2025
Carnaval de Joinville é no fim de semana
Por Sabrina Schmitz 10 de fevereiro de 2025
Em sua 12ª edição, evento terá 12 espetáculos e três oficinas gratuitas entre 6 e 23 de fevereiro, na AJOTE
Por Luciana Imhof 6 de fevereiro de 2025
O Shopping Mueller estendeu a programação especial para as crianças nessas férias escolares. Oficinas infantis gratuitas fazem parte da diversão e ocorrerão nos dias 08/02, 09/02, 15/02, 16/02, 22/02 e 23/02, das 14h às 17h, em frente à loja Americanas, no terceiro piso.
Por Luciana Imhof 6 de fevereiro de 2025
Uma imersão pelo passado, presente e futuro; inovação e encantamento esperam pelos visitantes da nova Galeria Cidade das Águas. Inaugurado recentemente, o espaço poderá ser conhecido pelo público a partir do dia 5 de fevereiro, por meio de agendamento pelo site do empreendimento
Por Luciana Imhof 4 de fevereiro de 2025
A conexão com as pessoas, a arte e a cultura irão pautar a agenda cultural da Cidade das Águas no mês de fevereiro. Com atrações gratuitas para toda a família, o bairro, com conceito inovador, tem se tornado um verdadeiro palco para vivenciar o melhor da cidade.
Por Luciana Imhof 30 de janeiro de 2025
Nesta sexta-feira, a Galeria 33 celebra o gênio visionário David Lynch com a exibição de sua obra-prima "Duna" (1984), uma adaptação única do clássico de Frank Herbert.
Por Sabrina Schmitz 4 de dezembro de 2024
Saiba o que estará aberto entre Natal e Ano Novo em Joinville.
Por Sabrina Schmitz 28 de novembro de 2024
O tradicional Trenzinho Solidário do Shopping Mueller, que leva o público a um passeio pelo Centro de Joinville, já está em operação. Até 23 de dezembro, fará passeios das 12h às 21h30 e intervalos entre 18h e 19h; no dia 24 de dezembro das 10h às 13h.
Por Sabrina Schmitz 28 de novembro de 2024
De 30 de novembro a 8 de dezembro, o evento reúne arte, artesanato, apresentações, área kids e atrações culturais no coração de Joinville. A cidade de Joinville recebe a Feira de Arte e Natal "Arte para Ser", um evento que celebra as tradições natalinas por meio do artesanato, cultura e criatividade. Entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro, o público poderá explorar um espaço mágico repleto de produtos exclusivos de artesãos locais, exposições e atrações para toda a família.
Por Sabrina Schmitz 21 de novembro de 2024
Nos dias 22 e 23 de novembro será realizada a primeira edição da Quest - Feira de Ciências no Ágora Tech Park, em Joinville. Um evento gratuito e aberto ao público em geral, que reunirá 30 projetos de oito instituições de Joinville. Os projetos são de alunos do nono ano e ensino médio e o vencedor da Quest ganha o passaporte para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), no Inova USP, em São Paulo, no próximo ano.
Por Sabrina Schmitz 21 de novembro de 2024
O Encontro da Longevidade de Joinville tem como objetivo promover a discussão de temas variados que são de interesse do público sênior, como moradia, saúde, bem-estar, espiritualidade e lazer.
Mais Posts

Notícias do Convention Bureau

Por Luciana Imhof 6 de fevereiro de 2025
No Aludra Gastronomia, cada refeição é uma jornada sensorial que harmoniza a riqueza do oceano com o encanto do cosmos.
Por Luciana Imhof 20 de dezembro de 2024
Aos parceiro de 2025 Com muita satisfação, encerramos mais um ciclo de atividades do Joinville CVB! ✨ Agradecemos imensamente a todos os parceiros, colaboradores e participantes que fizeram parte dessa jornada. Juntos, conseguimos fortalecer o nosso setor e impulsionar o turismo de Joinville. Nosso trabalho não seria possível sem o apoio de cada um de vocês! 🙏 Ficamos muito felizes com as conquistas alcançadas e já estamos ansiosos para os próximos desafios e oportunidades que virão. Vamos seguir conectados, sempre em busca de crescimento! Obrigado por fazer parte dessa história! 💙
Por Luciana Imhof 19 de dezembro de 2024
Funtur Transporte e Turismo é o novo associado do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 17 de dezembro de 2024
Fundada em 2018, a Quinta de Olivares combina a cultura e a culinária lusitanas, oferecendo doces conventuais, petiscos, refeições, produtos de empório, cafés, pães e vinhos, trazendo os sabores de Portugal ao coração de Joinville.
Por Luciana Imhof 17 de dezembro de 2024
A Doce Encanto destaca-se como especialista em doces lindos e deliciosos em Joinville. Em um ambiente agradável e climatizado, com estacionamento próprio e área externa coberta, o Doce Encanto é a melhor pedida para quem busca um docinho especial. Com cardápio variado e uma variedade de sabores – doces e salgados – e ainda com opções sem glúten e sem lactose.
Por Luciana Imhof 17 de dezembro de 2024
O Joinville Convention Bureau realizou nesta 2ªF (16) o encerramento da Campanha de Incentivo à Room Tax de 2024 e anunciou o lançamento da 7ª edição da campanha, que se estenderá até dezembro de 2025. O evento foi realizado na Cervejaria Gut Brau, contando com a presença dos recepcionistas dos hotéis associados, convidados para um agradável happy hour, oferecido pela própria Gut Brau.
Por Luciana Imhof 13 de dezembro de 2024
O aeroporto de Joinville (SC) está de cara nova. A inauguração do novo espaço ocorreu na tarde de quinta-feira (12), com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, autoridades do estado e representantes da concessionária responsável pela gestão do terminal (CCR). Os mais de 650 mil moradores da cidade mais populosa de Santa Catarina agora contam com um complexo aeroportuário moderno e mais eficiente, capaz de conectá-los a todas as regiões do país.
Por Luciana Imhof 19 de novembro de 2024
Ao longo de 2024, Joinville foi apresentada como destino de turismo de lazer em uma série de eventos organizado pela operadora de turismo EHTL, que tem presença na maioria dos estados, em todas as regiões do país. O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) participou de projeto cooperado com a EHTL em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES), onde apresentou a cidade e seus atrativos de lazer para cerca de 120 agentes de viagem.
Por Luciana Imhof 14 de novembro de 2024
Essa semana o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) promoveu mais uma ação de divulgação de Joinville como destino turístico e de eventos, e juntou dois públicos diferentes para a Press Trip e Famtour. Um grupo de jornalistas e de operadores de turismo estiveram na cidade para viver a experiência que Joinville oferece. Integraram o grupo, jornalistas das revistas 29 Horas, Casa e Jardim e Qual Viagem, e representantes das operadoras de turismo Loja Decolar, Mais Destinos e Blessing Viagens.
Por Luciana Imhof 12 de novembro de 2024
Mais uma ação do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) promete fomentar o setor de eventos de Joinville. A entidade lançou ontem o programa Embaixadores de Eventos de Joinville com o objetivo de reunir pessoas dispostas a levar o nome da cidade para outras regiões, e contribuir com a captação de eventos para o município.
Por Luciana Imhof 8 de novembro de 2024
Presidente do Conselho do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil apresenta dados e tendências do setor para 2025
Por Luciana Imhof 8 de novembro de 2024
Joinville ganha roteiros turísticos para moradores e turistas conhecerem a cidade a pé
Mais Posts
Share by:
...