Cidade de Joinville
São oito rotas passando pelo litoral e interior, onde se encontram extensas áreas de mata atlântica, cachoeiras, piscinas naturais, parques aquáticos, mirantes, estradas cênicas, casas típicas estilo enxaimel, maravilhosos jardins, pontes de madeira cobertas, pequenas fábricas de cachaça, sítios de produtos orgânicos e coloniais e plantações de flores.
E ainda atrativos urbanos importantes como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Memorial da Bicicleta, Museu de Arte, Instituto Juarez Machado, Museu Arqueológico de Sambaqui, entre outros.
Joinville tem uma história de amor com as bicicletas desde a década de 60.
A Tupy, uma grande empresa Joinvilense, contava com quase 4.000 operários ciclistas e, por isso, foram construídos locais específicos para deixar o veículo. Dizem que foi daí que surgiu o termo “bicicletário”. Em horários de saída das fábricas, era possível presenciar congestionamentos de bicicletas.
Assim como a Tupy, diversas outras indústrias da cidade possuíam funcionários que usavam a
“zica”, na gíria Joinvilense, para se locomover ao trabalho. Hoje, com as facilidades de aquisição de carros e motos, essa realidade mudou, mas o carinho pela bicicleta continua representado de diversas formas na cidade, como é o caso do próprio
Memorial da Bicicleta
em Joinville e as diversas rotas de
Cicloturimo
na cidade.
Um espaço que mantém vivo o nosso amor pela bicicletas.
Mora em Joinville e quer fazer parte de um grupo de pedal?
Escolha um e divirta-se!
Institucional
Informações Úteis
Eventos
Gastronomia
Qualidade de Vida
Todos os direitos reservados | Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.