cidade de
Olá! Em alguns dias começa nosso Festival de Dança de Joinville, que neste ano comemora sua 41ª edição. E nada melhor do que comentar um pouco desta atividade cultural que expressa nossos sentimentos, nossas expressões corporais e memórias coletivas por meio do movimento do corpo, de uma coreografia que reflete parte da vida e do ambiente e, também, de expressões musicais tão diversas que nos convidam a viver intensamente nossa humanidade.
Festival é para isso! Para encantar-se e multiplicar-se. Viver e emocionar-se.
A dança tem um papel importante em nossa cultura. Para quem acha que é só diversão, pode ficar parado! Dançar moveu nossa humanidade transformando nossos corpos e almas. Dançar é uma importante forma de transmitir cultura, como da Pírrica na Grécia e Charles-Louis – Pierre de Beauchamps na França, como o Balé Clássico de Petipa e de Diaglilev ou ainda a dança do Candomblé, o Samba e o Hip Hop. Dançamos porque somos humanos, dançamos porque gostamos.
Assim, vale aproveitar e dançar. Se você, joinvilense não gosta de ficar parado, venha experimentar uma forma de dança. Movimente seu corpo e se inspire. O Festival está aí para apresentar bailarinos e bailarinas de todo o Brasil e do exterior, mas faz mais do que isso: apresenta as potencialidades para movimentar nosso corpo em nossa cidade. E nós precisamos disso. Precisamos ocupar os espaços de movimento e de cultura. Lembrando que o Festival é de Dança, mas ele acontece em nossa cidade.
Eu vou, e você?
Você também vai gostar:
Eu sou Luana Gusso!
Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Joinville, Professora do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural da Univille, advogada, apaixonada por dança desde criança.
Institucional
Informações Úteis
Eventos
Gastronomia
Qualidade de Vida
Todos os direitos reservados | Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.