cidade de
Agendas em São Paulo contemplaram participação no Speed Meeting e visitas a entidades, empresas e veículos de imprensa da área de turismo e eventos
Em uma intensa agenda em São Paulo, cumprida entre os dias 18 e 21 de março, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) avançou em novas ações que visam promover a cidade como destino turístico de lazer e eventos, ao longo de 2024.
O objetivo principal da viagem foi a participação no Speed Meeting, Rodada de Negócios realizada pelo Grupo EBS que proporciona o contato direto entre fornecedores e compradores de soluções para um segmento específico. Atualmente, o evento atende demandas nos mercados MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras), T&D (treinamento e desenvolvimento organizacional) e viagens corporativas.
“Tivemos agendas de cinco minutos de duração com as 31 empresas compradoras que participaram do evento. Entre elas, grandes nomes de diversos segmentos, tais como SulAmérica, Leroy Merlin, Bioage Skincare, Jadlog, Scania, ABENDI - Associação Brasileira de Ensaios não Destrutivos e Inspeção, Grupo Cimed, entre outras”, relata Giorgio Souza, executivo do JRCVB.
Captação de eventos
Já mirando o calendário de eventos de 2025, o roteiro incluiu visita a uma sociedade que representa a comunidade acadêmica e científica do setor de química. A entidade é responsável pelo evento anual do grupo, que reúne cerca de 1,5 mil congressistas de todo o país.
A cidade que sediará o evento do próximo ano ainda está sendo definida. Joinville formalizou sua candidatura e tem boas perspectivas, conforme conta Giorgio Souza: “Formalizamos nosso interesse por meio de um dossiê de candidatura, apresentando toda cidade. Um ofício assinado pelo Joinville Convention Bureau e pela Secretaria de Cultura e Turismo reforçou o nosso interesse. Em reunião com a gerente da entidade, recebemos a informação de que a decisão será anunciada nos próximos dias. E que Joinville é avaliada como excelente opção de destino”.
Também com foco na captação de eventos, o Joinville Convention Bureau visitou o Grupo MM Eventos. Reconhecida como uma das principais empresas nacionais do setor, possui mais de 20 anos de atuação, conta com cerca de 200 colaboradores e realiza mais de 3.000 eventos por ano. Sua carteira de clientes conta com importantes empresas de diferentes setores produtivos, especialmente do setor de laboratórios.
Apresentada como opção de destino, a estrutura da cidade e o apoio que o Joinville Convention Bureau oferece aos eventos, foram bem avaliados.
“A empresa virá a Joinville para uma vista técnica, cadastramos a cidade em um banco com informações sobre o destino e, em maio, faremos um treinamento com cerca de 40 funcionários do Grupo MM Eventos para apresentar o que Joinville oferece de infraestrutura e serviços”, conta Giorgio.
Joinville na vitrine
O roteiro de agendas em São Paulo incluiu, também, visita à EHTL Viagens, uma das mais importantes operadoras de turismo no Brasil. A empresa possui acordos comerciais com mais de 5 mil hotéis nacionais, mais de 200 mil hotéis internacionais, além de locadoras de veículos com mais de 10 mil pontos de locação ao redor do mundo.
Parceria firmada entre o JRCVB e a EHTL Viagens vai viabilizar a participação de Joinville nas praças de Vitória (7 de maio), Fortaleza (20 de agosto) e Rio de Janeiro (26 de novembro). Além disso, a marca Joinville estará presente em banners no portal da empresa e de mídias parceiras. Também haverá um treinamento sobre produtos de Joinville que serão cadastrados na plataforma da EHTL, para que eles estejam na “prateleira” da operadora.
Relacionamento com a mídia
O planejamento estratégico das ações que devem ser realizadas neste ano, foram a pauta do encontro coma Imaginadora, empresa responsável pela promoção turística da cidade, contratada por meio do convênio firmado entre o Joinville Convention Bureau e a Prefeitura de Joinville.
Entre as iniciativas propostas para este ano, estão press trip com jornalistas no mês de abril e um evento exclusivo para promoção de Joinville como destino, em São Paulo. As ações que acontecerão na WTM Latin America, em abril, incluindo lançamento das parcerias com a Decolar e a ETHL, também foram abordadas.
A Decolar, inclusive, foi mais um dos locais visitados em São Paulo. A agenda na filial brasileira da argentina Despegar, maior agência de viagens da América Latina, teve o objetivo de definir as ações da parceria via projeto cooperado para promoção de Joinville. Ao todo, serão seis meses de ação em diversas frentes, com o intuito de fortalecer a imagem do destino junto ao mercado nacional.
O fechamento do roteiro de agendas realizadas em São Paulo foi a visita ao Panrotas, um dos principais veículos de comunicação do trade turístico nacional. Entre as definições do encontro, está a realização de um evento em Joinville, no dia 18 de junho. Esse evento percorrerá outras seis cidades do país.
“O encontro serviu para criar um relacionamento com este veículo de comunicação e colocar o Convention Bureau e a cidade de Joinville à disposição para que o evento seja um sucesso”, conclui Giorgio Souza.
Convênio de Promoção Turística
O roteiro de agendas realizadas em São Paulo fazem parte do trabalho de promoção turística da cidade, e foi viabilizado pelo convênio firmado entre a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB).
Foto: Speed Meeting
Institucional
Informações Úteis
Eventos
Gastronomia
Qualidade de Vida
Todos os direitos reservados | Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.